O vereador Jair Di Gregório (sem partido) deu entrada, na noite deste domingo, no Hospital Madre Tereza, no Bairro Gutierrez, na Região Oeste de Belo Horizonte, com o "pulmão bastante debilitado". O político já estava em isolamento domiciliar desde segunda-feira, quando seu teste deu positivo para a COVID-19.
Leia Mais
Vereadora Nely Aquino é o quarto caso do coronavírus na Câmara de BHVereadora Bella Gonçalves testa positivo para coronavírus; são 3 casos confirmados na Câmara de BHApós vereador testar positivo ao coronavírus, Câmara de BH será isoladaDeputado diz que está isolado em hospital, com suspeita de coronavírusPara Maia, conflito entre governadores e governo federal não ajudaO verador conversou rapidamente por mensagem com o Estado de Minas e contou que deu entrada na unidade de saúde com "falta de ar".
Ele disse que já estava em isolamento depois que os vereadores souberam de colegas infectados pelo vírus. "Estou com pulmão debilitado porque tenho um pouco de diabetes. Então, me enquadro no grupo de risco", disse à reportagem.
Ainda segundo ele, o exame para coronavírus foi feito na terça-feira passada. "Deve ficar pronto na terça ou quarta-feira", relatou.
Jair Di Gregório afirmou que já está sendo medicado e que a esposa o acompanha, mas também em isolamento. "Deus está no controle", concluiu.
Quatro casos confirmados de coronavírus na Câmara de BH
A presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), Nely Aquino (Podemos) foi o quarto caso confirmado de coronavírus entre os vereadores da capital. Na manhã deste domingo, ela publicou nas redes sociais que seu teste para a doença teve resultado positivo.
Na segunda-feira, Nely havia formado uma comissão especial com o objetivo de que o Legislativo acompanhasse a escalada de COVID-19 em BH, a fim de adotar as medidas necessárias. O grupo é constituído pelos vereadores Carlos Henrique (sem partido), Dr. Nilton (PROS) e Gabriel Azevedo (sem partido).
Dr. Nilton e Gabriel Azevedo, inclusive, também testaram positivo para a infecção na semana passada. Bella Gonçalves (PSOL) é mais uma vereadora contaminada, conforme divulgou nesse sábado (21) pelas redes sociais.