Após atacar governadores e chamá-los de "exterminadores de empregos", o presidente Jair Bolsonaro informou nesta segunda-feira, 23, que deve ouvir nesta data governadores das regiões Nordeste e Norte. Os encontros serão separados e ocorrerão por videoconferência.
Leia Mais
Coronavírus: Bolsonaro tem plateia reduzida no Alvorada e manda jornalista 'às favas'Maior parte da população acha que Bolsonaro é negligente e dá pouca importância ao coronavírusAs reuniões ocorrem após sucessivas críticas de Bolsonaro à atuação de governadores que adotaram ações de restrições em seus estados, especialmente na área do comércio, para prevenir a covid-19.
No domingo, em entrevista à TV Record, Bolsonaro chegou a dizer que os chefes estaduais estavam "de olho na sua cadeira" de presidente e que eram "exterminadores de empregos".
"Tem algumas autoridades que estão ministrando remédio em excesso", disse para jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada nesta segunda. "A dose do remédio não pode ser excessiva de modo que o efeito colateral seja mais danoso que o próprio vírus", declarou.