As reuniões das comissões temáticas da Câmara e, também, as sessões plenárias, estão canceladas. O trabalho remoto está autorizado aos servidores cujas funções podem ser feitas de casa.
A partir do dia 30 serão permitidas apenas as atividades presenciais consideradas essenciais para o funcionamento do espaço. O atendimento ao público, de segunda a sexta-feira, será feito apenas entre 9h e 12h.
A portaria diz, ainda, que o retorno às atividades presenciais poderá ser determinado a qualquer momento pela diretoria-geral da Câmara.
Vereadores infectados
O primeiro parlamentar a testar positivo para a doença foi Gabriel Azevedo (Novo). O resultado do exame foi divulgado por ele na terça-feira da semana passada (17).
Depois de Azevedo, Dr. Nilton (PROS) e Bella Gonçalves (Psol) divulgaram estar com o vírus. O último caso confirmado, no domingo, foi o de Nely Aquino.
Há, ainda, um caso suspeito: Jair Di Gregório (sem partido) está internado no Hospital Madre Teresa, na capital, aguardando o resultado para o exame. Ao chegar à unidade de saúde, na noite de domingo, ele disse, em rápida conversa com o Estado de Minas, estar com o pulmão "bastante debilitado".
Em nota enviada à reportagem nessa segunda, o Madre Teresa disse que Jair se mantinha estável, respirando por conta própria.
O que é o coronavírus?
Como a COVID-19 é transmitida?
Como se prevenir?
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam:
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal