Vários bairros de Belo Horizonte tiveram registros de panelaço contra o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). A manifestação ocorreu durante o pronunciamento de Bolsonaro na TV aberta para falar sobre as ações do governo federal contra o novo coronavírus (COVID-19)
No bairro Fernão Dias, na Região Nordeste de Belo Horizonte, vários moradores chegaram nas sacadas e janelas batendo panelas aos gritos de ‘fora Bolsonaro’. O mesmo foi registrado no Sagrada Família, Região Leste da capital mineira.
Moradores do Bairro Fernão Dias também se manifestaram contra o presidente da República pic.twitter.com/y6HNJEnO5x
%u2014 Estado de Minas (@em_com) March 24, 2020
Bairro Sagrada Família pic.twitter.com/gcWOipX6Gj
%u2014 Estado de Minas (@em_com) March 24, 2020
No Funcionários, não foi diferente. O bairro, que tem como característica seus altos prédios, teve várias pessoas batendo panelas. O barulho ecoou entre os edifícios.
Moradores de Belo Horizonte fazem panelaço durante pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional. Vídeo abaixo é do Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul. Siga a thread: pic.twitter.com/UpzTQZIF62
%u2014 Estado de Minas (@em_com) March 24, 2020
Na Pampulha, moradores dos bairros Liberdade e São Francisco protestaram com gritos de "fora" e "acabou" durante o pronunciamento de Bolsonaro. Houve panelaço, mas em menor intensidade que em dias anteriores.
O "fora Bolsonaro" também tomou conta do bairro Santa Tereza, na Região Leste de BH. Houve, também, registros de panelaço nos bairros de Lourdes e Santo Agostinho, na região Centro-Sul.
Panelaço contra Bolsonaro no Bairro Santa Tereza, na Região Leste de BH pic.twitter.com/eCoHGjikAh
%u2014 Estado de Minas (@em_com) March 24, 2020