Na contramão do indicado pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), o prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) foi às redes sociais na noite desta terça-feira (24) para pedir, mais uma vez, que a população continue em casa de quarentena para evitar a proliferação do novo coronavírus.
“Vamos ficar em casa! Ficar em casa!!!!!!!”, escreveu o prefeito em sua conta no Twitter logo que o presidente terminou seu discurso na televisão.
Leia Mais
Bairros de BH registram mais uma noite de panelaço contra Jair BolsonaroBolsonaro critica 'histeria' com coronavírus: 'Devemos voltar à normalidade'Dom Walmor critica pronunciamento de Bolsonaro: ''pandemia da irresponsabilidade''Kalil critica pronunciamento de Bolsonaro: 'Qual o médico que o orientou?'Ex-aliada de Bolsonaro, Joice Hasselmann diz que 'Brasil precisa de um líder com sanidade mental'
“Pelo amor de Deus. Ficar em casa.”, completou Kalil em nova postagem dois minutos depois.
Durante o dia, Kalil usou seu Twitter para mandar outras duas mensagens à população. Na primeira delas, elogiou o comportamento da população diante da pandemia da doença.
“Parabéns. A população está entendendo: todo mundo em casa. Nós, o povo, vamos vencer”, afirmou no fim da tarde.
Já no início da noite, Kalil criticou a disseminação das fake news que circulam nas redes sociais. “Quem orienta é o Ministro da Saúde. Esqueçam os cretinos na internet. Vamos seguir o Ministério da Saúde”, disse.