Na contramão do indicado pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), o prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) foi às redes sociais na noite desta terça-feira (24) para pedir, mais uma vez, que a população continue em casa de quarentena para evitar a proliferação do novo coronavírus.
“Vamos ficar em casa! Ficar em casa!!!!!!!”, escreveu o prefeito em sua conta no Twitter logo que o presidente terminou seu discurso na televisão.
Nele, Bolsonaro voltou a chamar a COVID-19 de “gripezinha”, criticou o que chamou de “histeria” e fez um apelo para as pessoas voltarem “à normalidade”, condenando, até mesmo, o fechamento das escolas.
Pelo amor de Deus.
%u2014 Alexandre Kalil (@alexandrekalil) March 24, 2020
Ficar em casa.
“Pelo amor de Deus. Ficar em casa.”, completou Kalil em nova postagem dois minutos depois.
Durante o dia, Kalil usou seu Twitter para mandar outras duas mensagens à população. Na primeira delas, elogiou o comportamento da população diante da pandemia da doença.
Parabéns. A população está entendendo: todo mundo em casa.
%u2014 Alexandre Kalil (@alexandrekalil) March 24, 2020
Nós, o povo, vamos vencer.
“Parabéns. A população está entendendo: todo mundo em casa. Nós, o povo, vamos vencer”, afirmou no fim da tarde.
Quem orienta é o Ministro da Saúde.
%u2014 Alexandre Kalil (@alexandrekalil) March 24, 2020
Esqueçam os cretinos na internet. Vamos seguir o Ministério da Saúde.
Já no início da noite, Kalil criticou a disseminação das fake news que circulam nas redes sociais. “Quem orienta é o Ministro da Saúde. Esqueçam os cretinos na internet. Vamos seguir o Ministério da Saúde”, disse.