O governador Romeu Zema ( Novo) disse nesta segunda-feira que o governo deverá anunciar ainda nesta semana a escala para pagamento dos salários dos servidores públicos.
Leia Mais
Zema não endossa críticas a Bolsonaro e faz lista de prioridades de MinasZema ignora Bolsonaro e vai seguir recomendações da OMS: 'Prioridade é salvar vidas'ALMG adia sabatina com secretários de Zema; projeto que põe Minas em estado de calamidade será votado na quartaCoronavírus: prefeito de Nova Serrana decreta retomada geral do comércioCoronavírus: vereador e família usam redes sociais para zombar de vítimasSegundo Zema, será preciso refazer as contas para dimensionar de que forma será possível pagar o funcionalismo público.
Sobre o reajuste salarial dos agentes de segurança pública do estado, prometido para os salários de agosto, Zema informou que as perspectivas são boas, caso a epidemia seja revertida o mais rápido possivel.
Fornecedores
O governador disse também que haverá atraso no pagamento aos fornecedores do estado. “Vai ser geral. Se alguém tiver que esperar um pouco mais (pelo pagamento), serão fornecedores", destacou o governador.
Segundo ele, servidores têm contas a pagar.
Propagação do vírus
O governador também disse, em entrevista exclusiva na manhã desta segunda-feira à Rádio Itatiaia, que está acompanhando a movimentação no interior do estado.
Segundo ele, muitas cidades do interior, sem especificar quantas dos 853 municípios mineiros, estão retomando o funcionamento, ainda que parcial, do comércio e de serviços não essenciais.
Para Zema, o grande problema do coronavírus é a aglomeração. Também de acordo com o governador, na maioria dos municípios fica mais fácil fazer esse controle para evitar o contágio pelo novo coronavírus.
Zema opinou ainda que o isolamento social mais severo, independentemente de grupos de risco, fica valendo apenas para capital e cidades da Região Metropolitana, onde, conforme ele, há mais riscos de contaminação.