A Câmara Federal enviou, à Presidência da República, um requerimento que pede a divulgação dos resultados dos testes para o coronavírus feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O Executivo federal tem 30 dias para tornar os laudos públicos. Se isso não for feito, o secretário-geral do Palácio do Planalto, ministro Jorge Oliveira, poderá responder por crime de responsabilidade, conforme determina a Constituição.
Leia Mais
Campanha publicitária do governo sobre coronavírus vai custar R$ 5,3 milhõesBolsonaro compartilha vídeo que critica Mandetta e Doria e ataca isolamentoBrasil descobre remédio com 94% de eficácia no combate à COVID-19, diz Marcos PontesMãe de jovem que teve nome usado por Bolsonaro em teste trabalha em hospital do DF Coronavírus: Bolsonaro compara números da doença na Europa com os do Brasil'Finalmente chegou o momento da despedida', diz auxiliar de Mandetta em carta“O Brasil precisa da verdade. O presidente foi infectado? Por se tratar do presidente e este ser o mandatário maior da República, é fundamental que esta informação seja de domínio público”, disse o parlamentar, ao apresentar o requerimento.
Bolsonaro fez os exames em março, após viajar aos Estados Unidos. À época, o presidente disse que havia testado negativo. Ao todo, mais de 20 integrantes da comitiva que esteve em solo estadunidense foram diagnosticados com a infecção.
Com informações da Agência Câmara de Notícias