O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que a troca no comando da pasta deve ser feita nesta quinta-feira, 16 ou, "no mais tardar", no dia seguinte (quinta-feira, 17). "Mas, enfim, isso deve se concretizar", afirmou.
Leia Mais
Bolsonaro recebe no Planalto cotado para substituir MandettaMandetta descarta continuação e critica contrassensos de Bolsonaro: ''São 60 dias nessa batalha. Isso cansa''Na berlinda do governo, há um mês Mandetta recebia apoio do STFBolsonaro compartilha vídeo em que dirigente da CNC diz que estados fazem chantagemO ministro disse que ele e sua equipe terão "todo o cuidado" para conduzir a troca de comando na Saúde. "Para amparar quem quer que seja que venha para cá. Não fazer movimento brusco... Eu sou peça menor dessa engrenagem", disse. "O serviço continua."
O presidente Jair Bolsonaro começa a receber nesta quinta-feira nomes que podem ocupar a vaga de Mandetta. O primeiro da lista é o oncologista Nelson Teich, que atuou na campanha eleitoral do presidente, convidado por Paulo Guedes, e tem apoio da classe médica.