O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de panelaço em Belo Horizonte na tarde desta quinta-feira (16), durante pronunciamento transmitido pela TV Brasil. No Buritis, Funcionários, Santa Efigênia, Floresta Pampulha, Gutierrez e em bairros da Região Centro-Sul de BH, vários moradores chegaram em suas janelas para protestar. Foram ouvidos gritos de ‘Fora Bolsonaro’.
mais uma vez, na região central de BH, um panelaço acompanha o pronunciamento de Bolsonaro em meio à pandemia pic.twitter.com/sb6ljYiFPh
%u2014 alex (@alexbessas) April 16, 2020
Também houve diversas manifestações no Centro. A manifestação teve início logo após Bolsonaro apresentar o novo ministro da Saúde.
Aqui em BH panelaco de #forabolsonaro#presidenteirresponsavel#piorpresidente pic.twitter.com/sKxFptDIFS
%u2014 se vc pode fique em casa, não seja babaca%uD83D%uDE37 (@Helengrossa) April 16, 2020
No pronunciamento desta tarde, Bolsonaro confirmou a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde e apresentou Nelson Teich como seu substituto.
Teich se reuniu com o presidente pela manhã, quando, segundo interlocutores do presidente, causou boa impressão. O médico foi consultor da área de saúde na campanha de Jair Bolsonaro, em 2018, e é fundador do Instituto COI, que realiza pesquisas sobre câncer.
* Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa