Num dos primeiros compromissos como o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, mencionou o trabalho do governo federal para combater e conter a Covid-19 no País durante a reunião virtual dos ministros da Saúde do grupo das 20 maiores economias do globo (G20), realizada mais cedo neste domingo, 19.
Leia Mais
O que esperar da primeira reunião de Teich no G20 Nos encontramos para compartilhar práticas no combate à covid-19, diz Teich'Por mais que se fale em economia, foco é nas pessoas', diz Teich na posseEm reunião do G20, OMS pede cautela a países no relaxamento de isolamento socialEle também se mostrou preocupado com a circulação do volume de informações erradas, segundo trechos do discurso enviados pelo Ministério da Saúde ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), e defendeu iniciativas para estimular a comunicação adequada e combater as chamadas fake news. "Isso é um problema", avaliou no encontro.
Teich salientou a importância de ações de combate à doença em níveis Estadual e municipais e de distribuição de material hospitalar, testes, inaladores, acrescentando que medidas nesse sentido contaram com o equivalente a US$ 2 bilhões do governo federal.