Jornal Estado de Minas

CORONAVÍRUS

'Faltou argumento', comenta prefeito de BH sobre demissão de Mandetta


O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), comentou nesta segunda-feira a troca de comando no Ministério da Saúde. “Troca o comandante ou o general no meio da guerra, principalmente por questões inexplicáveis. Eu acho que faltou argumento”, comentou o chefe do Executivo municipal, sobre a demissão do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta.



Kalil disse também que não sabe qual é o impacto da mudança no ministério para o combate ao coronavírus em BH pois ainda não teria ouvido novo ministro, Nelson Teich, falar sobre a pandemia. “Pelo que li, ele é um oncologista respeitadíssimo. Pela linha que ele tem tomado até hoje é exatamente a mesma linha do Luiz Henrique Mandetta”, disse.

O prefeito aproveitou o momento para agradecer o ex-ministro. “Fui prontamente recebido por ele. Foi o único ministro que tive contato pessoal e direto na época pedindo verba para a saúde de BH”, lembrou Kalil.

Jair Bolsonaro demitiu Mandetta na quinta-feira (16) após semanas de desavenças entre o presidente e seu auxiliar em torno da diretriz das políticas públicas de combate à pandemia do novo coronavírus. O novo ministro, Nelson Teich, tomou posse na última sexta-feira (17).