A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) considerou graves as revelações feitas pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, nesta sexta-feira, 24, de tentativas de interferência do presidente, Jair Bolsonaro, sobre investigações da Polícia Federal e cobrou investigação sobre os fatos.
Leia Mais
'É preciso imediata investigação de fatos relatados por Moro', diz criminalistaCarla Zambelli mostra novos trechos de conversa com Moro em que fala de vaga no STF'Preservar PF de interferência política não é questão pessoal', diz MoroEm nota, a FNP cobrou apurações. "Alertamos para a gravidade das declarações sobre as possíveis interferências políticas em investigações e inquéritos em andamento. Sobre isso, pedimos que sejam tomadas as devidas medidas de apuração e investigação. O País precisa saber do que se tratam essas denúncia."
O procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, pediu abertura de investigação sobre o caso, nesta sexta-feira.
O prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette, destacou que Moro sempre foi aberto às demandas da Frente Nacional de Prefeitos, que representa 406 governos municipais, entre eles, todas as capitais. "Reconhecemos o trabalho desenvolvido por Sérgio Moro, no comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública que sempre acolheu as demandas da Frente Nacional de Prefeitos (FNP)."