O PDT impetrou mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar impedir a posse de Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da Polícia Federal (PF). Uma das alegações que sustentam o mandado de segurança é a declaração do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro de que o presidente da República pretende interferir politicamente na PF aliada ao fato de que Ramagem tem ligações pessoais com o clã Bolsonaro.
Leia Mais
André Mendonça é o novo ministro da Justiça; Ramagem assume a Polícia FederalCotado para assumir PF, Ramagem passou Réveillon com filho de Bolsonaro em 2019Bolsonaro formaliza indicação de Alexandre Ramagem Rodrigues para comando da AbinMinistro do STF suspende nomeação de Ramagem para diretor-geral da PF
A aproximação entre Carlos e Ramagem, delegado da PF desde 2005, ocorreu durante a campanha eleitoral, em 2018. Na época, o policial assumiu a coordenação da segurança de Bolsonaro após a facada sofrida pelo então candidato em Juiz de Fora (MG). Como chefe da Abin, Ramagem passou a frequentar o gabinete presidencial com frequência.