O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, anunciou nesta terça-feira, 28, Frank Márcio de Oliveira como novo diretor-geral da Agência de Inteligência Brasileira (Abin). Diretor-adjunto da órgão, Oliveira substituirá o delegado Alexandre Ramagem que foi confirmado como novo chefe da Polícia Federal.
Leia Mais
Bolsonaro e Moro aparecem como investigados em inquérito no STFBolsonaro é recordista em média de pedidos de impeachmentFrente Parlamentar e Juristas Evangélicos elogiam nomeação de André MendonçaConheça a Abin, a agência de inteligência que serve aos presidentes da RepúblicaO ministro-chefe do GSI também agradeceu Ramagem, que comandou a agência de inteligência nos últimos oito meses. Segundo Heleno, o ex-chefe da Abin ampliou a aproximação com a Polícia Federal, que agora passa a comandar.
"Agradeço ao delegado Ramagem pelo excelente trabalho como diretor da ABIN. Ampliou a saudável aproximação com a Polícia Federal e incentivou uma inteligência mais ágil. Como exige a era digital. Cumpriu cabalmente sua missão em um ótimo ambiente de trabalho", destacou o ministro.