Jornal Estado de Minas

STF

Moro mostra provas contra Bolsonaro para se defender de fake news

 

Em mais um capítulo da batalha que se estabeleceu entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro reafirmou que apresentará provas contra o presidente Jair Bolsonaro. A informação foi reforçada por ele em entrevista concedida à Revista Veja, que circula neste feriado do Dia do Trabalho. 



 

Em postagem feita no Twitter na manhã de sexta (1º), Moro diz à publicação que entregará provas contra o presidente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Na postagem, o ex-ministro afirma que concedeu a entrevista com "a intenção exclusiva de me defender das fakes news e ofensas e explicar minha saída do Governo, nem mais nem menos." À publicação, Moro diz que o governo de Bolsonaro "nunca priorizou o combate à corrupção". 

 

Sérgio Moro pediu demissão do cargo depois que Jair Bolsonaro exonerou o diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo.  Ao deixar o cargo de ministro, em 24 de abril, Moro afirmou que saía em decorrência de interferências políticas do presidente na PF. Moro  tem cinco dias para prestar depoimento à Polícia Federal.