Na véspera do depoimento do ex-ministro Sergio Moro à Polícia Federal e à Procuradoria-Geral da República (PGR), marcado para este sábado (02/05), o presidente da República Jair Bolsonaro esteve reunido por cerca de três horas com o novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, no Palácio da Alvorada.
André Mendonça chegou acompanhado do ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, por volta das 17h30. Os dois deixaram o local perto das 20h30 sem falar com a imprensa. O compromisso não constava na agenda oficial das autoridades.
O ex-ministro da Justiça Sergio Moro vai prestar depoimento na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, no inquérito que investiga supostos crimes cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro. O ex-juiz será questionado por dois delegados do grupo da corporação que atua nos inquéritos junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O inquérito vai apurar a suposta prática de crimes de falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de Justiça e corrupção passiva privilegiada por parte de Bolsonaro por supostamente tentar interferir no trabalho da Polícia Federal e acessar relatórios de inteligência.