(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Antes de Moro depor, Bolsonaro se reúne com ministro da Justiça

Presidente Jair Bolsonaro recebeu André Mendonça no Palácio da Alvorada na véspera do depoimento de Sergio Moro à Polícia Federal


postado em 01/05/2020 21:58 / atualizado em 01/05/2020 23:30

(foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)
(foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)

Na véspera do depoimento do ex-ministro Sergio Moro à Polícia Federal e à Procuradoria-Geral da República (PGR), marcado para este sábado (02/05), o presidente da República Jair Bolsonaro esteve reunido por cerca de três horas com o novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, no Palácio da Alvorada.

André Mendonça chegou acompanhado do ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, por volta das 17h30. Os dois deixaram o local perto das 20h30 sem falar com a imprensa. O compromisso não constava na agenda oficial das autoridades.

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro vai prestar depoimento na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, no inquérito que investiga supostos crimes cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro. O ex-juiz será questionado por dois delegados do grupo da corporação que atua nos inquéritos junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).



O inquérito vai apurar a suposta prática de crimes de falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de Justiça e corrupção passiva privilegiada por parte de Bolsonaro por supostamente tentar interferir no trabalho da Polícia Federal e acessar relatórios de inteligência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)