Triste situação do BR!
— Vanessa Grazziotin (@vanessa_grazz) May 2, 2020
Enquanto as pessoas morrem sem assistência médica com o sistema de saúde colapsado, presidiários promovem rebelião em Manaus.
Bolsonaro faz novo rolê em Goiás, provocando grande junção de pessoas!#ficaemcasa#forabolsonaro#BolsonaroMensageiroDaMorte pic.twitter.com/eIf6JWc1zG
Em passagem por um posto de gasolina da cidade, acompanhado de seguranças e representantes da prefeitura de Cristalina, Bolsonaro cumprimentou dezenas de pessoas, entre elas idosos e crianças. Apesar de estar com uma máscara no pescoço, o presidente permanecia o tempo todo sem utilizar a proteção de forma correta. Abraçou diversas pessoas.
Dentro do posto de gasolina onde parou, Bolsonaro tomou café, comeu pastel e voltou a criticar o isolamento social para aqueles que o cercavam. "Isso é uma irresponsabilidade, uma irresponsabilidade", disse.
02/05: 6.491 mortes por Covid-19 no Brasil até o momento, sistema de saúde de alguns estados ta em colapso e muitas pessoas já não conseguem atendimento nos hospitais. Bolsonaro em Goiás:#ForaBolsonaropic.twitter.com/UgaWsVcwA6
— Black Hole Sun #AsFive (@sheisblackhole) May 2, 2020
As aglomerações voltaram a se repetir em frente à 3ª Brigada de Infantaria Motorizada em Cristalina, que também foi visitada pelo presidente.
Durante toda a manhã desta sábado, 2, toda a imprensa tentava confirmar informações sobre a agenda do dia de Bolsonaro, mas não obteve nenhuma resposta. Antes de seguir para Cristalina, Bolsonaro usou as redes sociais para criticar seu ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, a quem se chamou de "Judas", numa referência à acusação de traição que tem lançado sobre o ex-juiz.