O político mineiro Tibelindo Soares Resende morreu neste sábado, aos 90 anos, em Belo Horizonte, vítima de um infarto.
A notícia foi divulgada pelo filho de Tibelindo, o deputado federal Luis Tibé (Avante-MG), por meio de seu Instagram.
“Ele se foi. Se foi hoje, dormindo, em paz. Foi levando a maior parte de mim. Com ele eu vivi os momentos mais marcantes da minha vida. Os bares, as madrugadas a dentro, as conversa sobre a vida, a dedicação aos momentos em família... Foi com ele que vivi a política! Quantos dias passamos na estrada construindo cada pedacinho dessa história que muitos conhecem”, disse Tibé, pela rede social.
E completou. “Nada do que eu dissesse aqui descreveria as lições que aprendi com ele, mas a principal delas é que não levamos nada da vida a não ser a vida que se leva. E se ele soubesse o quanto levou de nós , ele teria ficado mais!!! Agora, a cada dia que eu acordar vou me lembrar que "naquela mesa tá faltando ele e a saudade dele (já) tá doendo em mim"! #LutoEterno #Pai”.
Tibelindo Soares foi um dos fundadores do antigo partido Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), em 1989. Em 2017, a legenda mudou seu nome para Avante e, atualmente é presidida por Luís Tibé. Tibelindo comandou também o Partido Republicano Progressista (PRP) e dirigiu o extinto Partido Geral dos Trabalhadores (PGT).