O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, está na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, para prestar depoimento no inquérito que investiga a suposta prática de crimes pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Leia Mais
Em sessão remota, Senado aprova ajuda emergencial a estados e municípiosApós mais de oito horas de depoimento, Sergio Moro deixa Polícia FederalApoiadores de Bolsonaro que agrediram enfermeiros em Brasília serão processadosWitzel diz que errou ao escolher Bolsonaro e cita 'gabinete de fake news'O inquérito que investiga Bolsonaro foi instaurado após fortes declarações de Sergio Moro, dadas no dia 24 de abril, quando ele deixou o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Moro acusou Bolsonaro de tentar interferir politicamente na Polícia Federal, tentar acessar documentos privativos da PF, entre outras condutas. Segundo especialistas em Direito, as atitudes de Bolsonaro podem configurar crimes de responsabilidade e crimes comuns, como falsidade ideológica, advocacia administrativa e obstrução à Justiça.