Carreata forte hoje em Brasília em apoio ao Presidente @jairbolsonaro Muito significativo.Após a coletiva de @SF_Moro , muitas pessoas ficaram em compasso de espera pelo pronunciamento do Presidente.Delois disso,voltaram a expressar apoio pois a conduta desleal ficou claríssima pic.twitter.com/JrIimd8ae6
— Bia Kicis (@Biakicis) April 26, 2020
No dia em que o Brasil chega ao número de mais de 100 mil pessoas contaminadas pela covid-19, com mais de 7.500 pessoas mortas, os manifestantes furam o isolamento social e se aglomeram em frente ao Museu da República, e da Catedral de Brasília. É dia de sol e calor em Brasília. Nas calçadas, ambulantes vendem bandeiras do Brasil. Muitas pessoas também circulam a pé e de bicicleta pela área.
Amanhã em Brasília, povao desse Brasil. Bora lá #GolpeDeEstadoNao pic.twitter.com/iOV1IeS3PD
— JustCarol %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7%uD83C%uDDFA%uD83C%uDDF8 (@dalebolsonaro) May 3, 2020
Um carro de som é usado pelos manifestantes, que gritam palavras de ordem e de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que desde o início da pandemia minimiza a doença, diz que não se trata de nada grave e insiste em convencer as pessoas a irem para a rua, uma posição que seu próprio Ministério da Saúde, além de todas as autoridades e especialistas do Brasil e do mundo, rejeitam duramente.
Lá vamos nós!
— Lidiane Lins (@lidilinsrocha) May 3, 2020
Brasília, carreata praticamente na altura da torre de tv.
Muito buzinaço, bandeiras e até um minion! Por Bolsonaro! #Lealdade pic.twitter.com/xpQcZNITdH
A Polícia Rodoviária Federal acompanha a movimentação. A previsão é que sigam pela Esplanada até a Praça dos Três Poderes. Brasília tem registrado, até o momento, um número baixo de casos de contaminações e mortes por covid-19, porque boa parte da população tem respeitado as medidas de isolamento impostas pelo governo do Distrito Federal. Nos últimos dias, porém, tem aumentado o número de pessoas circulando pela cidade, apesar de as estatísticas indicarem que o coronavírus ainda não chegou ao pico em nenhuma região do País. Em todos os locais, os números de casos e mortes são ascendentes.
Neste sábado, 2, Bolsonaro saiu do Palácio do Alvorada e visitou cidades de Goiás. Desrespeitando completamente todas as recomendações de isolamento social, o presidente causou aglomerações, abraçou pessoas e disse que as medidas de proteção são "uma irresponsabilidade".