O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro se manifestou, neste domingo (3), por meio da sua rede social, contra as agressões a jornalistas por parte de vários apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Moro defendeu ‘tolerância’ e ‘democracia’ em seu post.
“Democracia, liberdades - inclusive de expressão e de imprensa - Estado de Direito, integridade e tolerância caminham juntos e não separados”, escreveu o ex-ministro.
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro diz que Moro entregaria '4 anos de conversa' se continuasse no governoAgressão a jornalistas ofende Constituição e democracia, dizem ministros do STFProfissionais de imprensa são agredidos com chutes por apoiadores de Bolsonaro'Forças Armadas são do Brasil, não do governo', diz Barroso, ministro do STFSem entregar exames, Bolsonaro estaria sujeito a impeachment, acredita BarrosoNeste domingo, profissionais do jornal O Estado de São Paulo - o fotógrafo Dida Sampaio, o motorista do jornal Marcos Pereira e os repórteres Julia Lindner e André Borges - sofreram ataques verbais e agressões físicas por parte de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, em frente ao Palácio do Planalto, enquanto realizavam a cobertura jornalística.
Os apoiadores agrediram os profissionais com chutes, murros e empurrões. Um dos alvos do protesto era justamente o ex-ministro Sergio Moro, considerado pelos manifestantes como ‘traidor’.