Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), atacou o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. O parlamentar tuitou, na manhã desta terça-feira, que o também ex-juiz se preocupa com “biografia e autopromoção” ao denunciar a disseminação de fake news e que não era ativo quando estava no Governo Federal.
Somos massacrados diariamente c/fakenews e a vida segue. De novo, Sérgio surge c/as "palavras" do sistema. O povo sendo algemado, preso, impedido de trabalhar e uns preocupados c/biografia e autopromoção. Quem dera fosse ativo assim no governo. Prudência e sofisticação. Cê curte? pic.twitter.com/MhPfBmnxW0
%u2014 Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) May 5, 2020
“Somos massacrados diariamente com fake news e a vida segue. De novo, Sergio surge com as ‘palavras’ do sistema. O povo sendo algemado, preso, impedido de trabalhar e uns preocupados com biografia e autopromoção. Quem dera fosse ativo assim no governo. Prudência e sofisticação. Você curte?”, tuitou Carlos Bolsonaro.
No tuíte, há uma imagem de uma publicação de Moro que reclama de uma notícia falsa que atribuía a um ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, declarações a favor de Jair Bolsonaro e críticas ao ex-juiz da Operação Lava-Jato.
Moro deixou o Ministério da Justiça e Segurança Pública em 24 de abril. Ele acusa Jair Bolsonaro de interferência no comando da Polícia Federal, órgão que investiga Carlos Bolsonaro justamente por um esquema criminoso de fake news. O parlamentar e seu pai negam a investigação.