O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) se encontraram nesta sexta-feira (8) para discutir a crise do coronavírus no Brasil. Maia postou nas redes sociais uma foto ao lado do ex-ministro, demitido do governo de Jair Bolsonaro por discordar do presidente sobre a adoção do isolamento social para conter a propagação do vírus.
Hoje, recebi o nosso ex-ministro da Saúde, @lhmandetta. Tratamos sobre a grave situação que o país enfrenta, as nossas dificuldades no combate ao coronavírus e a importância de considerar as medidas de prevenção e o isolamento. pic.twitter.com/qZkSb4JV33
%u2014 Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) May 8, 2020
"Tratamos sobre a grave situação que o país enfrenta, as nossas dificuldades no combate ao coronavírus e a importância de considerar as medidas de prevenção e o isolamento", escreveu Maia. O presidente da Câmara ainda afirmou que "esse diálogo com o ministro é sempre muito importante", já que ajudaria o Congresso a basear a atuação na crise em informações técnicas.
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa