Leia Mais
'São 1,3 mil pessoas no churrasco amanhã', confirma BolsonaroContrariando orientações, Bolsonaro diz que vai fazer churrasco para 'uns 30 convidados'Bolsonaro deixa Alvorada e participa de churrasco em BrasíliaApós País ultrapassar marca de 10 mil mortes, especialistas cobram bloqueio totalNo dia em que Brasil atinge 10 mil mortes, Bolsonaro passeia de jet skiCom arma em mãos, Roberto Jefferson pede que Bolsonaro demita os ministros do STFNa quinta-feira, 7, Bolsonaro disse que receberia "uns 30 convidados" no Palácio do Alvorada. O churrasco seria bancado com "vaquinha" de R$ 70 por pessoa. Segundo o presidente, os convidados ainda fariam uma "peladinha", como são chamados jogos de futebol.
O assunto #churrascodamorte esteve entre os mais comentado no Twitter neste sábado, 9. Pela manhã, Bolsonaro recebeu apenas o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, na residência oficial da Presidência.
Desde a decretação do estado de emergência em razão da pandemia, o presidente Bolsonaro tem tido vários compromissos no fim de semana, que contrariam as recomendações de isolamento social. Em Brasília, ele já visitou o comércio local, causando aglomeração em regiões administrativas da capital federal, e participou de manifestações favoráveis ao seu governo e contrárias ao Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal.