O presidente Jair Bolsonaro não foi identificado pelo próprio nome nos exames para a COVID-19 a que foi submetido. Na identificação, constam codinomes. Os resultados dos testes foram divulgados nesta quarta-feira (13/5) por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Os três deram negativo para o novo coronavírus.
Leia Mais
Fiocruz confirma ter recebido do Planalto amostras para diagnóstico de SARS-CoV-2COVID-19: Bolsonaro teve resultado negativo em testes entregues ao STFDefensores de impeachment de Bolsonaro buscam entidade neutra para assinar açãoMãe de jovem que teve nome usado por Bolsonaro em teste trabalha em hospital do DF Um dos exames entregues por Bolsonaro não tem RG, CPF e data de nascimentoOs dois laudos foram emitidos pelo laboratório Sabin e solicitados por médicos do Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.
No terceiro exame realizado pelo presidente, ele é identificado como Paciente 05. Este foi feito pela Fundação Oswaldo Cruz, em 19 de março. Segundo a Presidência, os nomes foram alterados visando a "preservação da imagem e a privacidade do presidente da República."
Em entrevistas, Bolsonaro já tinha revelado que usa codinomes em exames e receituários. De acordo com ele, essa é uma maneira de proteção.
Os exames de Jair Bolsonaro