O ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta manifestou temor com a substituição do ministro Nelson Teich, anunciada nesta sexta (15). O nome cotado para assumir a pasta é o general Eduardo Pazarello no Ministério da Saúde. É a segunda troca do comando do Ministério da Saúde feito por Jair Bolsonaro em pouco mais de um mês.
Leia Mais
Bolsonaro diz que protocolo de cloroquina deve ser mudado ainda hojeNelson Teich pede demissão; general assume Ministério da SaúdeConheça o general Eduardo Pazuello que deve assumir no lugar de TeichMandetta diz que 'ciência política está receitando a cloroquina'Mandetta sobre saída de Teich: 'Perdemos um mês na luta contra o coronavírus'Saída de Teich causa preocupação em políticos e críticas a BolsonaroApós saída de Teich, Moro comenta pandemia: 'Cenário difícil'Saída de Teich do Ministério da Saúde vira meme nas redes sociais
A saída de Mandetta e Teich tem relação com discordâncias de Bolsonaro sobre as medidas de isolamento social e o uso do hidroxicloroquina para o tratamento de pacientes graves da COVID-19. O presidente insiste em posições que contrariam à ciência e a Organização Mundial da Saúde (OMS).