“As sociedades que desafiam o vírus costumam ter recessões mais profundas.” O alerta foi feito pelo ex-ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro Luiz Henrique Mandetta, em entrevista ao Correio Braziliense e à TV Brasília no início da tarde desta sexta-feira (15).
Leia Mais
Mandetta diz que 'ciência política está receitando a cloroquina'Mandetta sobre saída de Teich: 'Perdemos um mês na luta contra o coronavírus'Saída de Teich do governo repercute na imprensa internacional; vejaCoronavírus: Mandetta põe em dúvida a sinceridade de BolsonaroMandetta diz ser contra 'efeito rebanho' defendido por Osmar TerraEm vídeo, Dr. Rey pede para assumir Ministério da SaúdeQuanto à pressão que Jair Bolsonaro estaria fazendo para o retorno das atividades econômicas, Mandetta considera inócua. “Você não retoma a economia na força. As pessoas não trabalham doentes e com a família correndo risco", destacou.
"A pressão para a reabertura do comércio dificilmente vai funcionar porque o Supremo deu aos governadores e prefeitos o comando de abrir o comércio e os serviços”, completou o ex-ministro.