O ministro da Educação Abraham Weintraub entrou em uma discussão com a jornalista Monalisa Perrone durante entrevista para a CNN Brasil nesta sexta-feira (15). O bate-papo tinha sido combinado para discutir o adiamento do Enem, apesar disso, a jornalista iniciou a entrevista perguntando sobre a saída do ex-ministro Nelson Teich do Ministério da Saúde.
Leia Mais
'Reunião sigilosa' de Bolsonaro teve 40 pessoas, incluindo assessores e técnicosPT decide apresentar pedido de impeachment contra BolsonaroBolsonaro joga assinatura de protocolo da cloroquina no colo de militarUNE vai ao Supremo contra Weintraub, que chamou entidade de 'máfia' nas redesRamos compara mortes por coronavírus a números de acidentesWeintraub sobre Enem: 'Não é para atender injustiças sociais, é para selecionar os melhores'A jornalista ofereceu ao ministro a opção de cancelar a transmissão e rebateu as falas. “O senhor é ministro, você representa o governo. Mas, se você quiser, podemos cancelar a entrevista agora.”
Apesar da discussão, Weintraub continuou com a entrevista e respondeu os questionamentos de Monalisa. “Sobre o Teich, vejo que ele juntou um desconforto dele com questões pessoais. Avaliou mal o tamanho do desafio. Não saiu mal, nem brigado com ninguém”, disse.
Logo após o embate, o ministro começou a falar sobre o Enem e a entrevista mudou o rumo. Apesar disso, minutos depois a imagem de Abraham Weintraub saiu do ar e Monalisa Perrone demonstrou descontamento com o modo que o ministro se dirigiu à ela. “Agradecemos ao ministro por conversar com a gente, mas agora vamos falar sobre o assunto do momento, mas agora, com educação”, afirmou.
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa