O presidente Jair Bolsonaro foi à Esplanada dos Ministérios para acompanhar mais um ato de apoio ao governo. Ele chegou de helicóptero, que pousou na área da vice-presidência, e seguiu a pé, cumprimentando apoiadores em frente ao Palácio do Planalto.
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, e o deputado Hélio Lopes (PSL-RJ), acompanharam o presidente. A deputada Carla Zambelli também esteve ao seu lado durante a manifestação.
"Estou aqui em Brasília agora. Mais uma manifestação espontânea agora do povo pela democracia e pela liberadade", disse Bolsonaro ao chegar na manifestação em live exibida pelas redes sociais.
Leia Mais
Bolsonaro diz que não entregará telefone: 'Só se eu fosse um rato'Ato pró-governo tem faixas com ataques a Congresso e STFBolsonaro participa de ato pró-governo: 'manifestação espontânea', dizMinistro do STF desmente fake news sobre pedido de 'sniper' em ato pró-BolsonaroOficiais da reserva apoiam Heleno, atacam STF e falam em 'guerra civil'Após divulgação de vídeo e mensagens, Bolsonaro publica trecho de lei de abusoNas manifestações anteriores que ocorreram na Esplanada, os apoiadores puderam ficar na pista por onde o presidente passou. Mas hoje o esquema de segurança deixou os manifestantes na grade em frente à Praça dos Três Poderes.
Sem máscara de proteção, que agora tem uso obrigatório em Brasília, Bolsonaro acenou para os participantes do ato, cercado por seguranças, e em alguns momentos ficou bem próximo das pessoas. O presidente abraçou crianças e saudou manifestantes que estavam na grade e cantavam: "eu sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor".