Jornal Estado de Minas

POLÍTICA

Em BH, bolsonaristas marcham em apoio ao presidente

Cerca de 50 pessoas estiveram na tarde deste domingo em frente ao 4º Pelotão do Exército Brasileiro, no Bairro Gutierrez, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, em apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). 



Com bandeiras do Brasil, roupas verde e amarela e camisas da Seleção Brasileira de futebol, os "bolsonaristas" dançavam e marchavam em frente ao Exército com músicas ufanistas dos anos 1970, período em que a ditadura militar estava em vigor. Em meio à pandemia do novo coronavírus, alguns dos manifestantes estavam sem máscaras de proteção ou as utilizavam de maneira incorreta.

Com camisas com o rosto do presidente, o movimento também tinha faixas contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e pedia o fechamento do Congresso Nacional. As Forças Armadas também foram exaltadas, com a solicitação de intervenção militar.

Em Brasília, o movimento aconteceu durante a manhã. Bolsonaro foi ao encontro dos apoiadores, em um ato em frente ao Palácio do Planalto. Ele chegou de helicóptero, caminhou pela via em frente à Praça dos Três Poderes, ficou meia hora no local e percorreu a grade de segurança para cumprimentar os manifestantes.