Leia também: Trump ameaça fechar redes sociais porque teve tuítes questionados por serem fake news
"Eu por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia, começando pelo STF"
%u2014 Allan dos Santos - opovonopoder.com.br (@allantercalivre) May 27, 2020
Todos podiam postar essa frase acima!#EuApoioWeintraub
#STFNaoMexaComAbraham
O blog classificou a operação da Polícia Federal como 'intimidação' e disse que celulares e computadores do Terça Livre e de Allan dos Santos foram apreendidos. O blogueiro, de acordo com a nota, está 'incomunicável'.
Bolsonaro, para atender o povo e tomar as rédeas do governo, precisa de duas atitudes inadiáveis: demitir e substituir os 11 ministros do STF, herança maldita. Precisa cassar, agora, todas as concessões de rádio e TV das empresas concessionárias GLOBO. Se não fizer, cai.
%u2014 Roberto Jefferson (@blogdojefferson) May 9, 2020
"Eu sou um deputado. Sou um parlamentar. Através da minha prerrogativa que a constituição me dá, em opiniões, palavras e voz, eu posso criticar quem eu quiser. Faço isso sempre na tribuna da Assembleia. Bastava o senhor ministro Alexandre de Moraes abrir a rede Alesp e iria ver as críticas ao Supremo e outras muitas instituições", disse.
"Jamais atentei ou fiz fake news contra o STF. Entregando meu celular e computador pessoal, estará tudo esclarecido. Jamais atentei contra os ministros e à Corte. Estou muito tranquilo", afirmou.
Humorista e ativista também são alvos
A Polícia Federal acaba de sair da minha casa. Bateram aqui às 6h da manhã a mando do Alexandre de Moraes. Levaram meu celular e notebook. Estou praticamente incomunicável! Moraes, seu covarde, você não vai me calar!! pic.twitter.com/AxYLe89JyW
%u2014 Sara Winter (@_SaraWinter) May 27, 2020
A Polícia Federal esteve agora na casa do humorista @GTabacow Por ordem do ministro do STF, Alexandre de Moraes!
%u2014 %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 %uD835%uDD3D%uD835%uDD38%uD835%uDD39%uD835%uDD40 %uD83E%uDD4B (@_Fabiteixeira_) May 27, 2020
Querem nos calar!! pic.twitter.com/dS9DkOnPgu
Deputados intimados
As deputadas federais Carla Zambelli (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF), duas das maiores apoiadoras de Jair Bolsonaro no Congresso, foram intimadas. Além delas, receberam o documento os deputados Daniel Silveira (PSL-RJ), Filipe Barros (PSL-PR), Cabo Junio Amaral (PSL-MG) e Luiz Phillipe de Orleans e Bragança (PSL-SP).
Douglas Garcia e Gil Diniz (PSL-SP), mais conhecido nas redes sociais como Carteiro Reaça, foram os parlamentares estaduais a serem intimados a depor.