O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) reagiu sobre a operação da Polícia Federal ordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em função do inquérito que investiga ataques à Corte. Para o filho do presidente Jair Bolsonaro, as atitudes do STF, mais especificamente do ministro Alexandre de Moraes, ‘vão contra a constituição’.
Eduardo publicou a foto de um mandado de busca e apreensão que foi entregue para a ativista Sara Winter. O deputado questionou o fato de o documento não especificar quais fatos levaram para que a ação fosse executada pela Polícia Federal.
“O mandado ordena a PF a apreender computadores, celulares tablets e "quaisquer outros materiais relacionados aos fatos aqui descritos". Porém, não há descrição destes fatos no mandado e, até onde se sabe, nem no inquérito de quais fatos específicos e concretos são esses”, disse Bolsonaro.
Durante toda a manhã, Eduardo Bolsonaro repercutiu a operação que teve como alguns dos alvos o blogueiro Allan dos Santos, além do ex-deputado federal Roberto Jefferson e o empresário Luciano Hang. O deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) também está na lista. A ativista Sara Winter e o humorista Rey Biannchi também tiveram materiais apreendidos.
“Aos que acreditavam que o Brasil teria medidas autoritárias após as eleições de 2018 acertaram, só não contavam que a ordem ditatorial não viria do presidente que eles tanto xingam de ditador”, concluiu Eduardo.