O ex-ministro da Justiça e Segurança Publica Sergio Moro também comentou sobre a operação da Polícia Federal, nesta quarta-feira, fruto de um inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar a produção de fake news e ataques à Corte. Moro defendeu autonomia à PF e apoiou a ação.
Sergio Moro também voltou a publicar um trecho da conversa que teve com o presidente Jair Bolsonaro, dias antes de sair do governo, em abril. No diálogo, Bolsonaro compartilhou uma matéria na qual dizia que a Polícia Federal estava atrás de deputados aliados a ele e que isso era ‘mais um motivo para troca’ na direção da instituição. A ação era relacionada à investigação das fake news e era conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes.
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro questiona operação que investiga fake news: 'Contra a Constituição'Carlos Bolsonaro diz que inquérito do STF sobre fake news é 'inconstitucional'Blogueiro, Roberto Jefferson e Luciano Hang são alvos de operação da PF que investiga fake newsMoro: Bolsonaro não vetou itens do pacote anticrime para proteger FlávioCarla Zambelli a Moro: 'Você não estava à venda porque já estava vendido'Inquérito das fakes news: Weintraub associa nazismo a operação da PFMoraes aponta que empresários financiaram uso de robôs para disseminar ataquesMoro publica mensagens de Bolsonaro e diz que PF precisa de autonomia“A Polícia Federal tem que trabalhar com autonomia.Que sejam apurados os supostos crimes no RJ e também identificados os autores da rede de fake news e de ofensas em massa.Diante das denúncias de interferência na PF, o Min. Alexandre manteve os delegados que estavam na investigação”, disse Moro.