O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) usou as redes sociais, nesta quinta-feira (28/5) para criticar manifestações bolsonaristas contra o Supremo Tribunal Federal (STF) . "Acho que diante das ameaças vamos ter que ir pras ruas e vamos para guerra. É hora de unificar e encarar", escreveu.
Leia Mais
Inquérito sobre fake news no STF terá limites mas não acaba tão cedoDesaprovação ao governo sobe, aponta DatafolhaGeddel, o das malas de R$ 51 milhões, emplaca ex-assessor no IphanCPI: Alexandre Frota protocola pedido para investigar facada em Bolsonaro Lula pede cautela a PT para aderir a manifestos: 'Não se fala em classe trabalhadora'Ainda nesta quinta, Frota publicou um vídeo afirmando que a "quadrilha digital" começou a ser desmontada no Brasil. "Precisamos entender que a liberdade de expressão que ele (Bolsonaro) defende é a agressão verbal e o linchamento virtual”.
"Se o STF não reagir às ameaças de Bolsonaro, podem esperar o pior", disse. O parlamentar falou também sobre Eduardo Bolsonaro, que disse na última quarta-feira que "o problema não é mais se (haverá ruptura institucional) mas quando". No vídeo, ele também xingou, explicitamente, Eduardo e Olavo de Carvalho.
Ele encerra o vídeo chamando Bolsonaro de "frouxo, covarde e mentiroso", além de afirmar que o presidente "usa e abusa do poder."