Segue a guerra dos outdoors em Curitiba. Desta vez, além da exaltação da figura do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, os cartazes foram usados para criticar Jair Bolsonaro.
Leia Mais
Mulher de Moro escreve livro sobre os bastidores do governo BolsonaroMoro: Bolsonaro não vetou itens do pacote anticrime para proteger FlávioCarla Zambelli a Moro: 'Você não estava à venda porque já estava vendido'Bolsonaro provoca aglomeração ao tomar café da manhã em restaurante em AbadiâniaDatafolha: 67% reprovam negociação de cargos de Bolsonaro com congressistasBolsonaro coloca militar indicado pelo Centrão no comando da FunasaBarroso diz ser contra nomeação de PGR a outros cargos, 'inclusive no Supremo'O outdoor de apoio a Sergio Moro, diferentemente do que critica Bolsonaro, está assinado por associações de empresários. Abrabar (Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas), Sindiabrabar (Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares do Município de Curitiba), Feturismo (Federação Paranaense de Turismo), Sindiprom (Sindicato das Empresas Promotoras de Eventos do Paraná) e CNTur (Confederação Nacional do Turismo) tiveram seus logotipos estampados no outdoor, onde se lê a mensagem: “Com Sergio Moro contra a fake news”.
“Faça a coisa certa”
No final de abril, a advogada Rosângela Moro, esposa do ex-ministro, publicou no seu Instagram uma imagem de outro outdoor, também em Curitiba, que fazia uma homenagem ao marido.
Na legenda da foto, Rosângela provocou o presidente Jair Bolsonaro, rebatendo a acusação de que o ex-juiz teria mentido em suas acusações ao deixar o governo.
Na legenda da foto, Rosângela provocou o presidente Jair Bolsonaro, rebatendo a acusação de que o ex-juiz teria mentido em suas acusações ao deixar o governo.
Parafraseando o slogan de Bolsonaro, “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, ela escreveu: “Verdade acima de tudo, fazer a coisa certa acima de todos”.
O outdoor postado por Rosângela continha a frase dita por Moro em 26 de abril, um dia depois de pedir demissão do cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública: “Faça a coisa certa, sempre”.