Para o ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro não há motivos para temer as manifestações de ativistas bolsonaristas. ''Tão loucos mas, ainda bem, tão poucos. O único inverno chegando é o das quatro estações", avaliou o ex-juiz em seu perfil no Twitter na manhã deste domingo.
Leia Mais
Ação da PF mira em grupo de apoiadores de Bolsonaro '300 do Brasil'PGR avalia pedido para investigar Zambelli e bolsonaristas por vazamentos na PFYoutubers e influenciadores bolsonaristas entram na mira do STFBolsonaristas fazem carreata em BH e são pressionados por manifestantes contra o governoGrupo bolsonarista protesta em frente ao STF com tochas e máscarasNeste sábado, eles promoveram mais uma manifestação com palavras de ordem contrárias ao estado democrático de direito. Dessa vez, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Inquérito
Os ativistas bolsonaristas são alvo de inquérito comandado pelo STF sob suspeita de organização criminosa para divulgar fake news envolvendo informações com conteúdo de injúria e difamação contra insituições, autoridades e opositores ao bolsonarisimo.
Uma das lideranças dessa organização sob suspeição e investigada pela Polícia Federal é Sara Winter, uma jovem de 27 anos que chamou um ministro do Supremo Tribunal Federal de 'arrombado'. Leia o perfil dela aqui
Entre outras manifestações que ela participou está um protesto em frente ao prédio do STF, em Brasília.
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, disse que a ativista bolsonarista comenteu cinco crimes com suas declarações públicas.
Em contrapartida, a militante bolsonarista pediu para ser presa ao ameaçar Alexandre de Moraes.
O irmão de Sara Winter criticou o comportamento da irmã. "Deveriam ter levado você, irmã querida", afirmou.
.