Os secretários Otto Levy (Planejamento e Gestão) e Matheus Simões (Secretaria-Geral) admitiram na manhã desta segunda-feira, em audiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que o governo do estado ainda não sabe quando será feito o pagamento, em junho, dos salários de servidores públicos.
"Provavelmente na segunda quinzena", informaram os secretários aos deputados. Assim mesmo, essa previsão, disseram os secretários, diz respeito apenas aos agentes de segurança pública e da saúde. Para os demais funcionários, não há sequer uma antevisão de data para recebimento do mês trabalhado em maio.
A assessoria de imprensa do governo de Minas informou no início da tarde desta segunda-feira que ainda hoje o governo divulgará nota oficial informando sobre a escala de pagamento dos servidores públicos.
Zema avisou
No último dia 21, o governador Romeu Zema declarou sua preocupação com a situação financeira a partir de junho.
O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), fez um balanço da atual situação financeira do estado e mostrou preocupação com as contas públicas a partir do mês de junho.
Zema informou que estudava fazer uma readequação no fluxo de pagamento dos salários dos servidores até que a situação econômica se regularize.