O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avaliou nesta segunda-feira (01) que o ex-ministro Sergio Moro tem reagido "como um político" após sua saída do governo Bolsonaro. "Não sei se é candidato, acho que ele tem reagido como político, não sei se como candidato", afirmou em entrevista ao jornalista Tales Faria, do UOL.
Leia Mais
Maia critica prorrogação de mandatos como saída em eventual adiamento de eleiçãoMaia diz não ver risco de ruptura, sociedade rechaça qualquer ameaça à democraciaMaia: Congresso e STF 'têm respondido à altura' afirmações do presidenteMaia: acho que vivemos num momento muito difícil da nossa geraçãoSérgio Camargo sobre Alcione: 'Barraqueira que incita ao crime e à violência contra um negro'Sergio Moro: 'Deveríamos estar discutindo questões de 2020, não temas da época da Guerra Fria'Maia diz que decidirá sobre pedidos de impeachment de Bolsonaro 'no momento adequado'Nesta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar Moro ao acusá-lo de dificultar a posse e o porte de armas, o que demonstraria a falta de alinhamento do ex-juiz da Lava Jato com o seu governo. Moro deixou a pasta no dia 24 de abril, após Bolsonaro decidir trocar o comando da Polícia Federal. Ele acusa o presidente de tentar interferir indevidamente no órgão de investigação.
Em resposta às declarações dadas hoje por Bolsonaro, o ex-ministro afirmou que as ofensas do chefe do Executivo 'refletem o estilo populista, com sinais de autoritarismo' que tem caracterizado seu governo. Segundo Moro, as declarações de Bolsonaro 'apenas ilustram seu sentimento de inadequação'.