O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, enalteceu a harmonia entre os poderes e o amor à democracia, em um breve discurso durante a posse do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes como integrante efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele já atuava como membro substituto e o mandato agora é de dois anos.
Leia Mais
Depoimento de Sara Winter na Polícia Federal é adiadoAlinhado a Bolsonaro, Aras diz que Forças Armadas podem atuar em caso de rupturaMello em recado a Bolsonaro: 'Traidor da Constituição é traidor da Pátria'Barroso suspende pagamento de auxílios a membros do MP de Minas GeraisDeputado mineiro quer impedir devolução do auxílio de R$ 600 no Imposto de Renda"Esta mesa virtual é uma prova viva, eu penso, da independência e harmonia entre os poderes, todos aqui reunidos, fraternalmente com amor ao Brasil, amor à democracia e amor à Justiça nos une a todos, acima de qualquer divergência eventual. Assim é e assim deve ser", disse Barroso ao final da cerimônia.
Eleições
O TSE deve avançar no debate com o Congresso, nos próximos dias, sobre o adiamento das eleições deste ano frente à pandemia. "Este ano vai ser dureza, não apenas pelos encargos, mas também pelas incertezas que temos pela frente", disse Barroso também durante a posse.