O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais, nesta terça-feira (2/6), para alfinetar aqueles que aderiram ao movimento antifascismo que tomou a internet nos últimos dias. Em sua conta no Facebook, Bolsonaro postou o vídeo da visita que fez, no fim do ano passado, a um ex-combatente da 2ª Guerra Mundial, na qual a Força Expedicionária Brasileira (FEB) lutou contra a Itália do ditador fascista Benito Mussolini.
"Os verdadeiros ANTIFASCISTAS. Tenente Carlos Santiago de Amorim, ex-Combatente na Segunda Guerra Mundial. Aos LEGÍTIMOS heróis na luta pela liberdade contra o nazifascismo, a nossa continência e eterna gratidão!", escreveu o presidente.
O militar da reserva que Bolsonaro visitou é o segundo tenente Carlos Santiago de Amorim, que, na data da visita, em dezembro de 2019, tinha 96 anos. No vídeo, Bolsonaro aparece fazendo uma visita à residência de seu Carlos, em Brasília, e o presenteia com uma foto e uma medalha.
- Recebi uma emocionante carta do ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, Carlos Santiago de Amorim, de 96 anos, onde ele diz que gostaria de me conhecer. Será uma grande honra e satisfação cumprimentar pessoalmente este herói brasileiro em breve. Boa noite a todos! pic.twitter.com/8pmaipQ3WC
%u2014 Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 6, 2019
A visita ocorreu depois de o veterano de guerra escrever a Bolsonaro dizendo que gostaria de conhecê-lo.