Jornal Estado de Minas

Contaminado

Com coronavírus, governador do Mato Grosso passa a trabalhar de casa

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), disse nesta quinta-feira (4) que foi diagnosticado com a COVID-19 e passará a trabalhar isolado em sua residência,em vez do gabinete no palácio do governo. Mendes diz que não tem nenhum sintoma e passa bem.


"Pelo dever da função, do cargo que honrosamente ocupo, de governador do Mato Grosso, tenho que comunicar a todos os mato-grossenses que vou ter que me afastar da presença diária do meu gabinete", disse o governador, em um vídeo publicado nas redes sociais.

"Daqui em diante, vou despachar de casa, por videoconferência, sem os atendimentos presenciais. O governo continuará a tomar todas as medidas necessárias contra a covid-19", escreveu.

Mendes teve o primeiro resultado positivo para COVID-19 informado nesta quarta (3), e logo em seguida fez o exame de contraprova, também positivo.

Na mensagem que gravou para informar sobre o recolhimento em casa, o governador reforçou a importância de medidas de higiene e isolamento social para conter o avanço da doença.

"Se puder ficar em casa, fique. Se tiver que trabalhar, tome todos os cuidados sanitários, de distanciamento e use a máscara", disse o governador.


Situação no Mato Grosso
De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretária Estadual de Saúde do Mato Grosso, o estado tinha 1.925 casos de coronavírus confirmados até esta quinta-feira. É o estado com o menor número de mortes no Brasil, com um total de 20 óbitos.

Nesta semana, no entanto, a secretaria estadual divulgou nota em que demonstra preocupação com o avanço de casos em Dourados, cidade mais atingida pelo novo coronavírus no Mato Grosso.

"Com 378 pessoas com a doença, o município preocupa porque o avanço diário tem sido significativo", diz a secretaria. A cidade teve 39 casos confirmados nas últimas 24 horas, avanço de mais de 10% em apenas um dia.