Jornal Estado de Minas

Para evitar atrasos, ministro propõe que TCU consolide dados de COVID-19 junto com tribunais estaduais

O ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU), propôs, na noite desta sexta-feira (5), que o órgão organize uma força-tarefa para consolidar os dados do novo coronavírus no Brasil em parceria com tribunais de contas estaduais. A medida teria o objetivo de divulgar os números da doença até 18h, já que nesta semana o Ministério da Saúde passou a disponibilizar os dados por volta das 22h.

“Com as novas dificuldades para divulgar dados nacionais de infectados, curados e óbitos da COVID-19, as instituições devem ajudar. Cogito propor ao TCU e aos tribunais de contas estaduais que requisitemos e consolidemos dados estaduais  para divulgação diária até 18h”, afirmou Bruno Dantas em seu perfil no Twitter.
 
 

Mais cedo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), também sugeriu que se o governo federal continuar a atrasar a publicação do balanço diário sobre o novo coronavírus, o Legislativo pode criar um sistema próprio com as secretarias locais de saúde para garantir a informação aos brasileiros.