O secretário de comunicação da Presidência da República,Fabio Wajngarten, comentou nesta segunda-feira, por meio de seu perfil no Twitter, que a mídia usa de " dois pesos e duas medidas" ao criticar o atraso, do horário habitual desde o nício da pandemia, que o imposto pelo governo aos veículos de comunicação.
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O secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, está no cargo desde abril do ano passado, em substituição a publicitário Floriano Amorim, que acompanhava o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) Bolsonaro desde os tempos em que ele era deputado.
Wajngarten assumiu o cargo por indicação do filho 02 do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro para chefiar a conta de publicidade R$ 150 milhões do governo federal.
Em janeiro desde ano, Wajngarten usou o twitter para rebater reportagem das da Folha de S.Paulo que revelou que as agências de publicidade, cliente de sua empresa privada FW Comunicação, passou a receber a maior parte da verba publicitária redistribuída pela Secom em 2019.
A Comissão de Ética da Presidência acabou decidindo não investigar o secretário especial da Comunicação, Fábio Wajngarten, por suposto conflito de interesses entre seus negócios e sua atuação no governo
Em março de 2019, ao retornar dos Estados Unidos, integrando uma comitiva de viagem oficial do presidente àquele país, Wajngarten teve confirmado diagnóstico de coronavírus.