O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, na noite desta segunda-feira (8), que o Ministério da Saúde volte a divulgar os dados acumulados do novo coronavírus no Brasil.
Ao analisar uma ação apresentada pelos partidos Rede Sustentabilidade, PSOL e PCdoB, o ministro afirmou também que a gravidade da pandemia exige que autoridades tomem todas as medidas possíveis de apoio e manutenção de atividades do SUS.
Leia Mais
Bolsonaro promete reunião com mulher que aponta enxofre como a cura da COVID-19Pouca transparência com dados de COVID-19 pode configurar crime, dizem especialistasBrasil tem 849 mortes por COVID-19 em 24h, revela consórcio de veículos de imprensaOcupação de leitos para COVID-19 atinge 100% em Natal e MossoróMudança na divulgação dos dados das mortes por COVID-19 no Brasil desorienta e eleva o riscoDurante o último fim de semana, os partidos solicitaram, entre outras coisas, que o Supremo obrigasse o governo federal a divulgar diariamente os dados estaduais sobre a contaminação pela COVID-19 até 19h30. Desde o início da pandemia no Brasil, o Ministério da Saúde divulgava os números totais de pessoas infectadas, mortes e curvas de infecção por região. Porém, a partir da semana passada, começou a disponibilizar somente os dados referentes às últimas 24 horas.