Durante comissão da COVID-19 na Câmara nesta terça-feira (9), o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, brincou com o posicionamento político da filha. Ao responder pergunta feita pela deputada Jandira Feghali (PCdoB), Pazuello disse que a filha era "chegada na área" da deputada.
Leia Mais
Pazuello: governo criou modelo para divulgar mortes e contágio da COVID-19Bolsonaro diz que Pazuello vai esclarecer hoje questão dos números da covid-19Teich sobre Pazuello: 'Quanto mais tempo sem um ministro definitivo é ruim''Eu não sei nem o que é AI-5', afirma Pazuello. Entenda o que foi o Ato Institucional nº5Pazuello sinaliza interesse em voltar para antigo postoSecretário-executivo do Ministério da Saúde expulsa garçom em live; veja vídeoSem máscara, ministro da Saúde distribui cumprimentos em eventoPazuello 'liga' Nordeste e Norte do Brasil ao Hemisfério Norte e vira memePazuello afirmou ser “totalmente pragmático com relação a alinhamentos e desalinhamentos políticos”. Disse que não poderia ser diferente, já que o ministro interino serve ao Brasil e às pessoas como um todo: “Tenho que estar pronto para o cumprimento da missão, e vocês têm que olhar para mim como um cara que vai atender a todos, 100%. Pode bater, pode pedir, poder elogiar, eu vou atender igual”.
O ministro interino também falou sobre a recomendação do Ministério da Saúde para o uso da cloroquina em pacientes confirmados com COVID-19. Para ele, a recomendação foi feita da forma “mais suave possível.”
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina