O clima esquentou na Praça dos Três Poderes na noite desse sábado (13/06). Por volta de 21h30, integrantes do movimento “300 do Brasil” apontaram fogos de artifício para o Supremo Tribunal Federal (STF) e gravaram vídeos para distribuir nas redes sociais com ataques aos ministros e ao governador Ibaneis Rocha (MDB).
Leia Mais
Depois de ter acampamento desmontado, '300 do Brasil' invade cúpula do CongressoApós acampamento ser desmontado, bolsonaristas querem voltar à EsplanadaGoverno do DF diz que removeu acampamento bolsonarista por causa da pandemiaGrupo ignora decreto e protesta a favor de Bolsonaro na EsplanadaApós sugestão de Bolsonaro, deputados do Espírito Santo invadem hospitalEm outros vídeos que circulam nas redes, os manifestantes xingam os ministros Dias Toffoli, Carmen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes.
A Secretaria de Segurança Pública do DF informou que a Polícia Civil do DF vai instaurar um inquérito para apurar os responsáveis pelo ato antidemocrático.
Por conta de ameaças, da agressividade dos manifestantes e de aglomerações que podem provocar disseminação do novo coronavírus, o governador Ibaneis Rocha assinou decreto em que proíbe a circulação neste domingo (14/06) na Esplanada dos Ministérios.
Sobre o episódio desta noite, a Polícia Militar do DF divulgou a seguinte manifestação: “Segundo informações cerca de 30 pessoas realizaram um culto na praça, por volta de 21h, e após o término soltaram alguns foguetes. Logo após, entraram em um ônibus e se retiraram do local.”