O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste domingo (14/6). “É vergonhoso - para não dizer ridículo - que agentes públicos se prestem a alimentar teorias da conspiração, colocando em risco a saúde pública”, escreveu. O ministro disse ainda que invadir hospitais é crime, assim como estimular a invasão.
Leia Mais
Após sugestão de Bolsonaro, deputados do Espírito Santo invadem hospitalBolsonaro recomenda 'invasão' a hospitais públicos: 'Arranja um jeito de entrar e filmar'Grupo faz tumulto em alas de pacientes com coronavírus em hospital público do RioVereadores de Fortaleza tentam entrar em hospital, mas são barrados Weintraub se encontra com manifestantes na Esplanada dos MinistériosTambém na sexta, um homem bateu boca com uma profissional da saúde na porta do Hospital Regional de Ceilândia (HRC). O vídeo que mostra o momento da discussão circulou nas redes sociais e é possível ver o homem criticando a mudança no fluxo do pronto-socorro para acolher pacientes infectados com o novo coronavírus.
O HRC foi transformado em unidade referência no tratamento à COVID-19 no início do mês de junho, após a cidade tornar-se o epicentro da doença no Distrito Federal, com o maior número de casos confirmados e de óbitos.