A ativista política de extrema direita, Sara Winter, foi presa pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (15), em Brasília. O mandado de prisão foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Superior Tribunal Federal (STF).
Saiba quem é Sara Winter
Leia Mais
Bolsonaristas liderados por Sara Winter tentam invadir o Congresso NacionalSara Winter pede que presidente 'reaja' e diz: 'Voltaremos mais fortes'Defesa alega que Sara Winter tentou asilo político nos Estados UnidosAmeaças contra bispo também levaram ao fechamento da EsplanadaExtremista Sara, aliada de Bolsonaro, pede 'liberdade imediata' ao SupremoPresa pela PF, ativista Sara Winter tem três pedidos de habeas corpusIrmão de Sara Winter: 'É uma sociopata. Tem a cabeça da Suzane Von Richthofen'Zambelli diz que Sara Winter tem personalidade explosiva, mas não é perigosaPF busca mais cinco do movimento '300 do Brasil'A militante bolsonarista participou, também neste fim de semana, de manifestações de vandalismo contra o Supremo Tribubnal Federal (STF).
Fake news
Winter ainda é uma das indiciadas no inquérito sob investigação do STF sobre disseminação de fake news nas redes sociais. No início deste mês, a militante bolsonarista divulgou vídeos ameaçando o relator do processo, o ministro Alexandre de Moraes.
A militante foi presa na manhã desta segunda-feira, juntamente com outras cinco pessoas, cujas identidades não foram divulgadas. Todos os presos são investigados no inquérito das fake news.