Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (15/6), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso comentou os ataques sofridos pela Corte no fim de semana. O ministro disse que não há uma preocupação real já que se trata de um grupo pequeno. "Acho que são muito poucos, e são irrelevantes", afirmou.
Leia Mais
PGR abre apuração preliminar sobre ataque a prédio do STFCúpula das Forças Armadas entra na briga entre Executivo e STFHomem preso acusado de atacar prédio do STF e xingar governador nega crimesPolícia prende bolsonarista suspeito de ataque a prédio do STF Toffoli pede para investigar manifestantes que atacaram sede do STFFHC defende STF e pede que País, povo e lei sejam defendidos antes que seja tardeEmanuel, campeão olímpico, é exonerado da Secretaria Especial de EsportesO ministro destacou, ainda, que se trata de um grupo que não tem respeito pela dversidade e pela ciência. "A primeira coisa importante é circunscrever este tipo de manifestação a um gueto pré-iluminista. Pessoas que têm muta dificuldade de aceitar o outro, aceitar a diversifidade, aceitar a pluralidade. Mas é um grupo reduzido", explicou. Às 23h, a entrevista com o ministro do Supremo era o assunto mais comentado no Twitter pelos usuários brasileiros.
Na noite de sábado (13/6), integrantes do movimento “300 do Brasil” — liderado pela ativista Sara Winter — apontaram fogos de artifício para o Supremo Tribunal Federal (STF) e gravaram vídeos para distribuir nas redes sociais com ataques aos ministros e ao governador Ibaneis Rocha (MDB).